Nossa especialidade

Imprimir

Athalaia investe em vincadeira Morgana DigiCreaser

Athalaia Digital, de Brasília, é mais uma parceira Diginove e investe em vincadeira Morgana DigiCreaser

Sediada em Brasília, a Athalaia Digital fez fama nacionalmente como uma gráfica digital de primeira linha.

Nascida como uma divisão da Athalaia Gráfica e Editora (esta, há 24 anos no mercado), a Athalaia Digital possui cinco anos de mercado e conta em sua linha de produção com impressoras digitais top de linha, tais como HP Indigo (3050 e 7000). O crescimento do "negócio digital" fez com que a gráfica também olhasse para o acabamento e a necessidade crescente de investimento.

As aplicações de corte e vinco na Athalaia Digital ainda são, em sua maioria, terceirizados, porém, havia o problema da "quebra" do toner em materiais impressos em mídias acima de 150 g/m2.

"Apesar de termos terceirizados muito próximos à empresa, a logística para enviar e buscar materiais para vincar todos os dias e depender do fluxo de outros clientes com os prazos cada vez mais curtos, procuramos uma alternativa para o vinco. Já havia pesquisado sobre máquinas para acabamento digital e tinha conhecimento que as máquinas Morgana eram muito bem conceituadas", explica Diego Souza Santos, da Athalaia.

Assim, em parceria com a Diginove, representante exclusiva da Morgana no Brasil, surgiu mais um case de instalação da marca no Centro-oeste, no caso, uma Morgana DigiCreaser. Segundo Diego, a DigiCreaser possui configuração semi-automática, opção esta que atende plenamente às necessidades de produção e o volume de impressos da empresa no estágio atual.

"O vinco feito no equipamento Morgana tem uma qualidade muito boa, os materiais, independentemente da gramatura, não quebram na dobra e sua operação é extremamente simples, portanto estamos muito satisfeitos com a aquisição", ressalta Diego.

As vincadeiras Morgana (o que vale tanto para a linha DocuCreaser, como DigiCreaser) possuem sistema vinco macho/fêmea, ou seja, a mídia passa entre a ferramenta de vinco, não ocasionam a quebra do toner nem da fibra do papel, pois todo a vinco se dá de forma mais suave, feito em forma de U, e não em V, como de forma comum ocorre na maioria dos equipamentos do gênero.