Nossa especialidade

Imprimir

Inove melhora seu acabamento com vincadeira Morgana

InoveEspecializada em impressos digitais, Inove melhora seu acabamento com vincadeira Morgana, comercializada no Brasil pela Diginove

Especializada em serviços de alta qualidade e valor agregado no segmento promocional, usando como base a tecnologia de impressão digital, a Inove iniciou suas atividades em 2006 e, em 2008, inaugurou sua nova sede na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Atualmente, especializou-se em impressos de baixa tiragem e alta qualidade, sobretudo em materiais cartonados. Segundo Henrique Faria, diretor da empresa, a foco na impressão digital fez com que, também, houvesse a necessidade de se repensar o acabamento.

"Impressos digitais precisam de equipamentos específicos para realizaram algumas operações de acabamento. No nosso caso, o ponto crucial foi o vinco", afirma, contando que pesquisou várias soluções no mercado. "Chegamos a usar as mesmas máquinas do fluxo de trabalho offset, mas, no nosso caso, a tinta craquelava no momento do vinco, porque, no digital, o toner não penetra no papel, fica na superfície. O fato de trabalharmos em alta gramatura também era uma dificuldade. Além disso, as soluções offset que vi na época riscaram o papel."

Segundo Henrique, a Vincadeira Digicreaser Morgana foi a que mais se adaptou às necessidades que a Inove tinha. "Depois da primeira folha, a máquina já está acertada. Também podemos trabalhar com altas gramaturas sem problemas. Antes, tínhamos que vincar e dobrar alguns trabalhos na mão, artesanalmente", disse, elogiando o equipamento que há dois anos está em operação diária na gráfica.

A Vincadeira Docucreaser pode trabalhar com papéis de várias gramaturas, incluindo as mais altas, e dispensa a realização de ajustes de espessura. "O operador não precisa ser especialista. Às vezes, até o operador de nossa impressora digital opera a máquina, quando necessário", disse Henrique. A Inove possui hoje uma HP Indigo 5500 operando no parque gráfico.

"Trabalhar no negócio digital exige outra filosofia, tanto na impressão, no modelo de negócio, como no acabamento. No caso da Morgana, não tenho do que reclamar. Tivemos despesa zero com a máquina, bem como manutenção alguma", finaliza.

Os equipamentos para vinco Morgana são representados no Brasil pela Diginove. Na foto, Henrique ao lado de Silvane Salamoni, diretora da empresa.

Fonte: Desktop Digital News