Nossa especialidade

Imprimir

Encadernadora PUR Digibook 150

 

Encadernadora PUR Digibook 150

  • Possui sistema de vedação do tanque de cola PUR hermeticamente fechado  (não pode estar em contato com o ar) (patenteado) tambem conta com aplicação lateral de cola e limpeza do tanque de cola automática.
  • Limpeza e vedação automática da cabeça de aplicação de cola (PUR) 
  • Variação de gramaturas: 02mm até 50mm.
  • Preparação da lombada através de um sofisticado sistema de chanfro, fresa.
  • 1000 alfanuméricas disponíveis
  • Patenteado sistema de aplicação hermeticamente fechado para a colagem PUR, cola e lateral e o corte de cola automática.
  • Operação por touch-screen (toques na tela).
  • Comprimento de lombada: 110 mm até 320mm.
  • 150 ciclos por hora.
  • Chip extrator de papel.

 Uma nova dimensão em Encadernadoras com cola PUR.

O PUR-poliuretano (é um polímero que compreende uma cadeia de unidades orgânicas unidas por ligações uretânicas. Resumindo, é uma cola diferenciada, com alta "pegada" no papel. 

A força e a resistência das lombadas (colunas) de um livro fabricado pelo método hot-melt (cola quente) pode ser comprometida quando tintas, revestimentos ou impressão digital à toner estão presentes.

É amplamente usada com adesivos de alto desempenho, possui propriedades que solucionam possiveis problemas com papel adesivo, criando um vínculo forte com todos os tipos de gramaturas e acabamentos de papel existentes, incluindo papeis recicláveis e sintéticos, os mais complicados. 

A Digiboook PUR 150 é uma encadernadora de entrada no mundo PUR, ideal para gráficas tradicionais (offset) e digitais que necessitam produzir baixas tiragens a trabalhos de escala industrial. Serve para os dois mundos.

DigiBook 150new

A encadernadora PUR Digibook 150 é equipada com um sistema de colagem à vácuo patenteado onde a cola da lombada e do lado do dorso são aplicados por uma ranhura específica para uma colagem de máxima qualidade e precisão. 

A máquina é fácil de usar mesmo por uma pessoa sem especialização, sendo que a operação por toques no painel (touch-screen) com ícones gráficos permite a programação com toda a precisão necessária em poucos segundos.

Uma característica adicional é o novo e inovador sistema de aplicação da cola, que é coberto por nada menos que 7 patentes de reconhecidos órgãos internacionais.

A aplicação e diretamente e hermeticamente vedada, sem odores ou emissões de gases tóxicos, eliminado assim a necessidade de ventiladores de extração (fans). É possível configurar a máquina para usar diferentes temperaturas e tambem usar cola tradicional hot melt. 

Somente Morgana tem as duas aplicações, cola PUR e hotmelt no mesmo equipamento.

Outra característica inovadora é que a ferramenta de aplicação pode ser limpa e vedada automaticamente através do painel operacional permitindo um mínimo desperdício de cola.

A cola PUR é aplicada na lombada e lateral por ranhuras independentes que podem ser ajustadas dando os melhores resultados possíveis. A quantidade é determinada pela altura e pressão aplicadas, permitindo produzir vários tipos de livros com a máxima facilidade. 

Quer mais informações?

Exemplo: www.diginove.com.br
Apenas números.