Nossa especialidade

Imprimir

InPrima Centro investe em Vincadeira Morgana DigiCreaser

InPrima Centro investe em tecnologia Morgana DigiCreaser, comercializada pela Diginove

InPrima Centro investe em Vincadeira Morgana DigiCreaser. 

A unidade do Centro de São Paulo da InPrima, especializada em impressos digitais, otimizou sua divisão de acabamento com uma vincadeira Morgana DigiCreaser, comercializada no Brasil com exclusividade pela Diginove.

A gráfica, localizada da Rua Santo Amaro, no coração da capital paulista, possui um parque gráfico composto por suas impressoras HP Indigo (modelos 5000 e 5500) e, em 2011, realizou vários investimentos para atualização e modernização de sua linha de produção. 

Na área de vinco, a opção pela DigiCreaser foi baseada, segundo seu diretor José Antonio Pasquale (na foto, a lado de Silvane Salamoni, diretora da Diginove), na confiabilidade que a marca possui no exterior, nos casos de sucesso de instalação no mundo e no Brasil, e, também, no fato de a marca ser uma das homologadas pela HP para uso com suas impressoras digitais. 

"A Morgana possui muito reconhecimento lá fora, são máquinas bem construídas", afirma José Antonio, para quem o acabamento se tornará o grande diferencial das gráficas. "Os equipamentos de impressão digital estão mais ou menos equalizados, então, o diferencial fica para o acabamento bem-feito, com qualidade", afirma, justificando o investimento na solução de vinco da fabricante inglesa.

Para João Castro, supervisor de impressão da InPrima Centro, o grande destaque da Morgana é sua tecnologia de vinco voltada para o digital. "O impresso digital é diferente do offset. Se não houver cuidado, o toner quebra, porque a tinta no digital não penetra no papel. Não adianta ter uma impressão de qualidade se há muita perda no acabamento, se não há qualidade", afirma João. 

Entre os destaques da DigiCreaser, o supervisor ressalta itens como agilidade, produtividade e confiança. Hoje, cerca de 1500 vincos/mês são realizados na máquina. "Ainda falta muito conhecimento dos operadores para trabalhar especificamente com impressão digital. Uma coisa é falar sobre tinta sobre o papel, outra, é pensarmos em qualidade em todas as etapas da produção. Por isso, optamos por equipamentos de qualidade para todas as aplicações, e, no vinco, optamos pela Morgana", disse.