Nossa especialidade

Imprimir

Laminadora Foliant Gemini C 400S

A Laminadora FOLIANT Gemini C 400S é uma máquina de laminação de alta pressão semi-automática (laminador e separador), desenvolvida para impressão digital. A máquina é equipada com um sistema de pressão pneumática de rolos de laminação com um controle de facil manuseio. Um  compressor está integrado dentro da estrutura da máquina.

A máquina foi projetada para trabalhar com papeis de 380mm de largura, o que representa uma escolha ideal para profissionais do mercado grafico para graficas rápidas e de grande produção, ideal para o formato B3+ (o tamanho máximo do papel é de 38cm x 58cm, com uma opção especial até 38cm x 66 cm). A velocidade máxima é de até 15 metros/minuto.

A unidade de recepção RU 400 ou o Jogger 400 são ofertados como opcional para bandeja de saida para afim de armazenar melhor os laminados. A máquina precisa de um espaço mínimo de 74 x 220 centímetros incluindo a bandeja de recepção.

O rolo de película é montado sobre um eixo, que pode ser rapidamente substituído, nele é apoiado um contrapeso que controla a tensão do filme. A capacidade do eixo é de até 3000m de que filme variando de 24/31microns.

 O processo de laminação é feita entre dois cilindros de laminação: um rolo de cromo polido, e um rolo de pressão de borracha dura inferior com superfície não pegajosa. A pressão é pneumaticamente ajustável para alcançar uma alta pressão adicional entre os rolos de laminação. 

 Possui também um alisador paralelo e ajustável que como uma lâmina, alisa as folhas impressas, para diminuir a curvatura. Evita arranhões em folhas impressas em ambos os lados por impressão digital, principalmente com tintas sensíveis.

Alimentação: Alimentação é feita por esteira e as folhas devem ficar sobre uipada com um transportador de alimentação, sincronizada e um orientador lateral ajustável para um carregamento manual facilitando a operação.

Separação das folhas é automática: A separação das folhas é feita com muita facilidade, pois tem uma roda guia que na prática, faz o papel entrar em ângulo, onde o segundo rolo gira mais rápido, e assim separa as folhas. As folhas separadas são entregues em uma bandeja de recepção com ou sem vibração (opcional).

O suporte para as bobinas vem com 01 lâmina de corte do filme e 01 lâmina dentada, para picote do filme (facilitação da separação das folhas na saída).  

Pressão Pneumática:  pressão dos rolos é ajustável conforme gramatura e tipo de impressão. 

 Filmes de Laminação:  máquina lamina filmes de BOPP (23-42 microns), filmes de nylon (max 35 microns). Utiliza filme tradicional BOPP, e de alta aderência, ideial para impressos digitais.

 Opcionais: 

  • Bandeja de Recepção Vibratoria - Jogger 400  - É uma unidade de recepção ajustável vibrando para o armazenamento folhas laminadas. Sua capacidade está limitada a uma pilha de 10 centímetros folhas. 
  • Bandeja de Recepção RU 400  - É uma simples unidade de recepção ajustável para estocar as folhas laminadas. 
  • Modulo para tamanho 38x66cm - É um módulo para folhas de medida 58 x 66 cm (por exemplo, o max. Saídas tamanho da Xerox iGen4).
  • Eixo suportre para filme (opicional) - Eixo extra para substituição filme mais rápido * Importante - A máquina deve ser operada com um RU400 ou com um Jogger400. 

Principais Caracteristicas:

Velocidade máxima 15 m / min
Alimentação  Esteira
Saída e corte  Automática
Gramatura 115 - 350 g/m²
Controle do Rolo de Presão Pneumático
Compressor Integrado
Min. Papel (L x C) 20 x 30 cm
Max. Papel (L x C) 38 x 58 cm
Max. Performance 1800 B3 / hora
Controle de Temperatura 80 - 140°C
Tempo de aquecimento 5 min
Tensão de Entrada 230 V AC, 50-60Hz
Potência 2600 W
Área Ocupada (L x C) 74 x 220 cm
Peso 185 kg
Stand Modular  Incluso
Módulo de processamento de filmes de Nylon Opcional
Bandeja de Recepção RU400 Incluso
Jogger 400 Opcional
Módulo para Papel 38x66 cm Opcional

 

Jogger 400RU400Supply Roll Shaft

 

Quer mais informações?

Exemplo: www.diginove.com.br
Apenas números.