Nossa especialidade

Imprimir

Laminadora Foliant Pollux 760SF

Laminadora Foliant Pollux 760SF

A Polux 760 é uma máquina industrial compacta de alta velocidade, com uma construção robusta, alimentador à sucção, separador, com seção aberta de rolos para manutenção e opcionais com:

  • Alimentador por pallet;
  • Receptor por pallet;
  • E um manipulador de filme elétrico.

Sua velocidade máxima é superior a 50m/min, sendo que sua produtividade é de 3000 un/h no formato B1 ou 6000 um/h em formato B2 no sentido paisagem(com papel de 200gr).

Alimentador

A Foliant Polux 760 SF é equipada com um alimentador dotado de sistema com fluxo de separação e sucção à vácuo da Heidelberg.

O sistema da bomba de vácuo é usado para o arejamento das folhas .Os atolamentos são eletronicamente controlados por touch-screen.O alimentador é compostopor um prato elevador e sua capacidade e de 540mm de papel.

Laminação

É uma laminadora com formato máximo de 760 x 1100mm. Seu tamanho mínimo de laminação é de 300 x 250mm(A4).

A Polux é uma máquina de laminação térmica industrial de único lado, operando com papéis de 115-500gr, que conta com um sistema exclusivo de rolos internos em U denominado labirinto para substratos de menores gramaturas, evitando assim dobras podendo manter sua velocidade estável . Este dispositivo se encontra em frente aos rolos principais. Possui, além disso, um sistema de alisamento na saída da máquina (chamado twin decurl) tornando a superfície da lamina uniforme.

O rolo do filme é montado num eixo de troca rápida com um controle tensionador e uma porca de posicionamento do filme. . A capacidade do eixo é de até 3000 metros com filmes que variam de 24 até 31 microns. A unidade fixadora do filme é equipada com um cortador lateral e uma roda perfurante.

O processo de laminação é feito entre dois rolos laminadores – um superior de cromo polido, e um inferior de borracha rígida. O rolo de laminação é aquecido com 06 anéis independentes de contato internos, dotados de sensores também independentes. A pressão é pneumáticamente ajustável com botões de controle para cada rolo. A pressão dos rolos que puxam que tracionam o filme também é ajustável por botão.

Existe também uma seção (espaço vago) entre os rolos de laminação e os rolos de tração que tornam a manutenção e a limpeza mais prática e ágil. A máquina necessita de uma fonte externa com pressão de ar (200l/min, 6-8 bares).

A máquina possui um controlador programável lógico (OMROM) que controla todas as funções da máquina. O sistema PLC (software) usado inclui muitos itens automáticos facilitando o controle da máquina tornando o processo de laminação mais eficiente e confiável.

Todas as funções da Foliant Polux 760SF são controladas através de painel de touch-screen (toques na tela)por ícones de fácil manuseio eliminando a necessidade de versões linguísticas.

Pollux 760SF

Separador do papel 

O separador integrado por colisão é equipado com um par de rápidos rolos cíclicos. O processo é controlado pelo sistema PLC (software).

As lâminas separadas são entregues através de um cinto transportador de alta velocidade (para um carregamento seguro da unidade receptora) dentro de um bandeja ou batedor de papel (opcional) ou um empilhador de pallet (opcional).

Batedor ou Jogguer– Desionizador (opcional)

É uma unidade receptora com vibração regulável para estocar as folhas laminadas. A capacidade é de 100mm.

Empilhador (opcional)

É um dispositivo equipado com um carrinho empilhador, controlado pneumáticamente através do PLC, que carrega as folhas laminadas até uma alta pilha. Sua capacidade é de 650mm. É baseada numa mesa elevadora manual por tesoura (hidráulica) e sensores por controle pneumático. A pilha pode ser manuseada tanto pelo lado, como pela frente.

Alimentador por empilhamento (pallet)

É composta com um carregador de pilha e um adaptador para uma pilha cheia de papel. Sua capacidade é de 650mm. A pilha tem de ser manipulada de frente para a máquina.

Carregador de filme

É um elevador elétrico com um adaptador no núcleo do filme para carregamento de rolos pesados de filme (capacidade máxima 125kg). O dispositivo não é integrado a máquina. É somente conectado com circuitos elétricos da máquina.

*Importante – o dispositivo deve ser operado também com o empilhador ou o batedor de papel. 

Alimentador Pallet Carregador de Filme Receptor de Pallet Batedor de Papel
Alimentador entrada (Pallet) Carregador de Filme Receptor de Pallet Batedor de Papel

         

Características Principais

Velocidade de alimentação

50 metros lineares por minuto

Alimentação

Automatica por suçcão

Sistema de alimentação

Sucção por vácuo Heidelberg.

Capacidade carga do alimentador

55 cm

Painel de controle

Automática por painel CLP

Precisão

+ / - 2 mm

Separação do papel

Automática, Bump Rollers

Peso do paper min e máx.

115 - 500 g/m2

Pressão do rolo principal

Pneumática

Compressor externo

200 l / min, 6 - 8 bar

Minino papel (w x l)

30 x 25 cm

Maximo papel (w x l)

76 x 110 cm

Max. performance

3000 B1 / h

Controle de temperatura

80 - 140°C

Tempo de aquecimento

10 min

Tensão de Alimentação

3 ph., 400 V AC, 50-60 Hz

Potência

12000 W

Tamanho da máquina (w x l)

165 x 395 cm

Peso

990 kg

Carregador de filme elétrico

Opcional

Jogger 760

Opcional

Pallet empilhador de saída

Opcional

Pallet capacidade do empilhador de saída

65 cm

Pallet empilhador entrada

Opcional

Pallet empilhador de entrada

65 cm

 

 

Quer mais informações?

Exemplo: www.diginove.com.br
Apenas números.