Nossa especialidade

Imprimir

Gráfica Santha Fé (SP) investe em vincadeira Morgana DocuCreaser 52

Gráfica Santha Fé (SP) investe em vincadeira Morgana DocuCreaser 52, da Diginove

Localizada em Barueri (SP), a Gráfica Santha Fé começou sua atuação no mercado há 17 anos, inicialmente, apenas com formulários contínuos, passando posteriormente para trabalhos com offset. Há dois anos e meio, contudo, abriu seu leque de produtos para impressos digitais.

Nessa mesma época, Pedro Lance, responsável pela divisão digital da Santha Fé, entrou para a sociedade e, ao lado de seus dois sócios, comandam hoje uma gráfica que é exemplo de fluxo de trabalho híbrido bem-sucedido, com cerca de 40% dos impressos digitais incluindo personalização via dados variáveis.

Porém, apesar dos investimentos em tecnologias de ponta na área de impressão - a empresa possui duas impressoras Xerox (modelos DocuColor 5000 e Nuvera) e uma impressora Canon iR 8500 - algo ainda não estava certo. "Perdíamos muito trabalho no acabamento", explica Pedro, justificando: "Nossas impressoras possuem tecnologia toner, e esse tipo de tecnologia necessita de equipamentos especiais, dedicados à impressão digital, para o vinco. Fazíamos a vincagem nas mesmas máquinas que usávamos para impressão offset e o resultado não era bom. Perdemos muitos trabalhos porque a fibra do papel rasgava, o toner quebrava", explica.

A solução foi, então, investir em uma vincadeira especial para impressos digitais. "Optamos pela Morgana DocuCreaser 52, principalmente, pelo atendimento que recebemos da Diginove. A Silvane Salamoni, diretora da empresa, nos ofereceu a demonstração do equipamento. A DocuCreaser 52 ficou aqui na Santha Fé para testes e fecharmos negócios", disse Pedro.

O resultado? "Estamos muito satisfeitos. De verdade. Não temos mais desperdícios. Usamos a vincadeira para trabalhos em baixa tiragem, com personalização, trabalhos promocionais. É um equipamento muito fácil de usar, simples, mas, ao mesmo tempo, muito preciso, de alta qualidade", destaca Pedro, afirmando, ainda, que planeja investir num modelo mais sofisticado, eletrônico, da linha Morgana.